Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Q&A

As pessoas costumam ter muitas dúvidas antes de viajar... assim como eu! Antes de começar meu intercâmbio, eu adicionei muuuuitas pessoas do Brasil que já tinham ido para a EF de NY, inclusive fiquei muito amiga de algumas pessoas... me davam dicas antes, depois... e agora, depois de 6 meses (HAHAHAHA) me sinto preparada para fazer o mesmo! Uns meses atrás fiz um post igual ( clique para ler ) mas agora decidi fazer umas perguntas mais "bobinhas"... que não deixam de ser dúvidas importantes, mas que nenhum atendente da EF vai poder responder (ou vai né, não sei hahahaha)...

1. Lavar roupa
Para muitas pessoas, no intercâmbio é a primeira vez que tocamos numa máquina... que não foi o meu caso, então não fiquei tão assustada! Mas para ser sincera, eu morria de preguiça, lavava roupa uma vez por mês... acabei comprando muuuuuita roupa, então não tinha perigo de ficar muito suja HAHAHAHA claro que eu repetia... enfim, não me chamem de porca.

2. Quarto...
Bom, eu fiz um video mostrando meu quarto (está nos posts abaixo)... o quarto não era gigante, mas a gente vivia bem sim! Tive sorte com as roommates, nenhuma de nós era bagunceira ou organizada de mais... mas a limpeza era nós mesmas que faziamos, sabe? Tinha uma vassoura no quarto... e limpávamos por contra própria. E a piazinha que tinha no quarto, tembém estava sempre limpinha, compramos esponja e um detergente pra lavar os copos e canecas que usavamos, e para limpar a piazinha também, claro.

3. Banheiro...
No video que tem o meu quarto, eu mostro os banheiros também! É banheiro comunitário, mas EU NUNCA tive problema com sujeira. Sempre estava limpinho, e as moças na parte da manhã lavavam todos os chuveiros com água sanitária (dava pra sentir o cheiro forte), e as vizinhas do meu andar eram limpinhas... nunca vi nada de tão nojento no banheiro. Mas claro, que o banho de chinelo é indispensável.

4. Staffs...
Em cada andar tem um RA (que é a pessoa que cuida do andar)... bom, infelizmente para isso eu não tenho boas recordações, a minha RA era meio grossa, e quando o assunto era de interesse dela, ela era legal! Bom, mas em relação ao geral, os RAs sempre estão por perto, quando menos imaginamos hahahahaha eles estão em todos os andares pra nos ajudar em alguma urgência...

5. Médico...
Nunca precisei ir ao médico, graças a Deus. Mas existe um no campus, que fica na gym... mas quando o assunto é de mais urgência, existe um hospital a 10 minutos de taxi da escola... e deve dar uns 7 doláres a ida até lá. Se você fizer o ERICA (que é o seguro saúde), nem precisa se preocupar com essas emergências.

6. Bagagem...
Eu sou meio suspeita para dizer isso! Vim com uma mala, e estou voltando com praticamente 4... NY é o paraíso das compras! Como eu trouxe pouca coisa, e comprei MUITA, só usei as roupas do Brasil no primeiro mês praticamente. Até porque depois ficou frio, e aí, na maioria do tempo usava as roupas de frio que comprei em NY mesmo... em relação a mala, depende MUITO de qual estação você vai... dizem que o verão em NY é muuuuuuuuuito quente, então traga muito shortinhos ou bermudas... mas se vier no frio, e morar em um país como o meu que não é nada frio, a melhor coisa é comprar tudo aqui, e UMA jaqueta pesada de frio já é o suficiente... ninguém vai ligar de você todo dia com a mesma jaqueta... só troque a calcinha ou a cueca, que já tá bom ahahahaha

7. Comida...
O assunto mais polêmico, mas resumindo, ela é boa pra quem não tem frescura... e ruim, para os que tem frescura. Eu sou sem frescura, e comi muito bem na EF, até por isso que engordei uns 9kgs... HAHAHAHAHAHAH e olha que eu NÃO comia nunca a pizza, posso contar que comi umas 4 vezes em 6 meses! Mas resumindo, o campus NY tem uns cartões chamados "Lunch Card" e tem vários preços diferentes, com quantidades diferentes de meals... tem de 5,10,15,20 e 50.

8. Segurança...
Tarrytown é considerada uma das cidades mais seguras de NY... então, contra ladrões e essas coisas, nem precisamos se preocupar. Mas claro, trancar sempre as portas, para não dar bobeira. No campus tem alguns seguranças durante o dia, e todos os dias depois das 18hrs, fica um na porta checando as IDS, checando as malas (pra ver se não tem nenhum álcool nas malas hahahaha), e por aí vai... Nunca tive problemas com roubo e etc, mas como nada é perfeito, uma amiga minha, dormindo no lounge, deixou a carteira e o celular dando "sopa", e acabaram pegando... claro.

9. Ir para Manhattan...
Isso é simples. Basta comprar o ticket na estação de Tarrytown (que fica uns 20 minutos caminhando da escola até estação... mas na hora de voltar para a escola, é bem difícil, já que é um subidaaaa bem grande, só os fortes conseguem subir de boa), que custa 20 doláres o off peak... curtir uma viagem agradável de 40 minutos ou menos, e lá estamos dentro da Grand Central. Eu adorava dormir no trem... o balanço dele parece um berço... é muito agradável!

Acho que é isso! Se alguém perguntar se eu recomendo... sim eu recomendo mesmo! Meu intercâmbio teve altos e baixos... mas muuuuuuuuuuuuito mais altos do que sei lá. Fiz bons amigos, aprendi a me virar, aprendi a falar inglês e aprendi a me virar em uma das maiores cidades do mundo... e isso vale muito a pena no final.

Para fazer um intercâmbio valer a pena, só depende de você, e não é um quarto ou a comida que vai fazer diferença. Tem que ser cara de pau para fazer amizades, não ter vergonha de falar errado e aproveitar todas as oportunidades de falar inglês.


É isso, se alguém tiver uma dúvida diferente... só perguntar =)

4 comentários:

  1. Hi Bru,

    I am Martin Wong from Hong Kong. I just knew that you are an EF Blogger. This is simply a great job and this is what I have been through too as an exchange student in Sweden 3 years ago. I was reading your blog and I loved it. I also knew that you like blogging about cultural stuff. I think one possible topic for you is the global internship hosted by EF. This competition is for young people who aspire to travel the world. I am participating in this contest this year and hope to spread the word. Feel free to visit my blog @ blog.yahoo.com/efaroundtheworld to read my lastest post. And if possible, maybe that could be one of your post about EF Global Intern 2013. Nonetheless, if you go to www.ef.com/globalintern you will see how this contest works. Also, my video is on it on the 4th one, Martin Wong from Hong Kong. Hope you enjoy the video and good luck!

    Thank you so much for your attention and I am looking forward to hearing back from you!
    Martin

    ResponderExcluir
  2. Que fofa!
    Adoro seu blog Bru, estou sempre aqui.
    E é por causa dele, que vou fazer intercâmbio pela EF julho/2013. Só vou ficar 1 mês, mas mesmo assim ta valendo. O seu intercâmbio foi de 6 meses, mas passou tão rápido né? Não sei se você vai lembrar, mas fui a primeira aqui do blog a mandar um e-mail para você :)
    Que bom que foi tudo ótimo por lá.
    Adorei as dicas!
    Depois faz um post de onde comprar roupas, eletrônicos e tudo mais ?
    E se tiver mais informações, dicas e tudo mais me manda ? Estou super empolgada!
    Beijos.

    Ps: Te adicionei no facebook :)

    ResponderExcluir
  3. Bruna, voce esteve por lá em janeiro certo ? Então... eu estou indo para lá em janeiro/2013, e gostaria de saber se a água do chuveiro é quente ?? rsrs, tenho um certo problema com água fria u_u mas assim, tem algum horario que é mais quente ? ou sempre é quente ? como é ?

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para mim ;)