Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Post sentimental...



Todo mundo diz que num intercâmbio as "dores" são sempre mais intensificadas, ainda mais em intercâmbios longos, como o meu! E sabe, hoje eu estava meio triste, e quando eu fico assim, eu fico meio transformada. Normalmente junto com a tristeza vem a raivinha e eu sempre desconto isso em alguém... ou no caso, alguéns. Mas eu nunca ligo... sei que não tá certo, mas todo mundo aqui entende, e quem não entende tem obrigação de entender que nem todos os dias são maravilhosos. E amizade de intercâmbio assim como os sentimentos, também acaba sendo mais forte... por um curto prazo, são as nossas famílias mesmo, e é difícil pensar em dizer adeus.
Mas mudando um pouco de assunto, hoje eu caí nessa bad... antes eu estava triste (bem triste) em ir embora, mas tenho que dizer, intercâmbio tem prazo, serve pra gente crescer, e infelizmente essa não é a vida real. É uma vida que poucas pessoas tem o previlégio de ter, mas ela tem prazo de válidade. Aqui a vida é bem fácil. Temos comida de graça, risada de graça, descanso de graça e aprendizagem de graça também... não é um de graça de verdade, meu pai pagou por isso, mas é de graça para mim! Não estou aqui com meu suor, com minhas horas de trabalhos cansadas... é com a do meu papai. E nada mais justo, do que dar esse gosto de volta a casa para ele, né? Vai ser difícil dar tchau a todos, todos meus amigos que eu fiz aqui foram inesquecível, e talvez 90% deles, eu nunca mais vou ver na vida... mas eu tenho uma família me esperando, e não é qualquer uma... É A MINHA FAMÍLIA.

Meu irmão é o adolescente mais inteligente que eu conheço, e nós somos como carne e osso, e as vezes como gato e rato. Mas o Rafael tá alí, para o que der é vier... e é amigo mesmo. Quantas vezes eu já contei coisas para ele que SÓ ele sabe, pedindo as vezes até dicas, e ele tá lá pra me ajudar sempre.

Minha mãe... bom, nada será o bastante para dizer o quanto e o que ela é para mim. A palavra "mãe" já significa muitas coisas. Amor incondicional! Coisa que só existe com uma mãe... o resto é besteira. Amo muito minha velhinha loirinha linda, e vai ser sempre assim! Durante esses 5 meses, mamãe se mostrou uma mulher forte. E ela surpreendeu, eu acho... por trás dessa mulher feliz (nunca vi minha mãe triste de verdade), baixinha e sorridente, existe a mãe da Bruna e do Rafael, e isso já explica muitas coisas. Soul sister!

Meu pai... meu papai, meu velho! Talvez a única pessoa no mundo que se parece tanto comigo, ou melhor, eu pareço com ele! Depois dessa viagem, eu realmente provei o que eu já sabia! Meu pai, é o cara! Nunca reclamou de nada, nunca pediu mudanças, nunca nada nada nada... ele apenas me deixou "crescer" do jeito que tinha que ser! E sempre se desdobrando em mil pedaços, só para me agradar, e agradar meu irmão... então, é por ele, que a minha tristeza foi embora! Eu pedi para Deus orientar meus pensamentos, e depois de dois segundos pensei em todas as coisas que meu pai fez por mim. Meu pai é minha confiança... é meu porto seguro e é meu herói!

Minhas tias! Que são como segundas mães: Tiana, Luciana e Daniela (plus prima Bia). Elas estiveram me acompanhando, e sentindo minha falta.... e eu o mesmo!

E depois de pensar em todas essas coisas, eu não pude deixar de pensar em todos meus amigos (ou melhor, amigas) que estiveram mais que presentes. Natália Stracieri, Hanna Marcondes, Camilla Basile e Nathália Gonçalves. 4 meninas, 4 amigas que só por ter passado por esse "desafio" de 6 meses, já vejo que posso contar com elas para TU-DO. E meu peito, ao pensar na minha família e nelas, se encheu de alegria na hora!

Resumindo... a vida da EF é linda e maravilhosa, mas eu tenho pessoas mais maravilhosas ainda, me esperando e sentindo saudade de mim! E eu não tenho direito nenhum de me sentir triste por coisas pequenas... já que nada é maior que o amor! E as coisas poderiam ser ruim, realmente ruins, mas não são!
Agora é exercitar tudo que eu aprendi e ganhei aqui e enfrentar tudo com a cabeça e o peito aberto. Dando a cara a tapa, me arriscando, porque agora sim a vida vai começar de verdade! Não quero mais moleza, quero conseguir ter minhas próprias coisas, com meu próprio dinheiro, e precisar de outras pessoas nos mínimos detalhes... bora suar a camisa, Bruna!

Sei que esse post não tem nada a ver com a "idéia" do blog... mas sabe quando você não consegue dormir, e tem que contar, desbafar para alguém?? ... mesmo que esse alguém seja um blog, e que milhares de pessoas que não me conhecem vão ler e pensar: ow, que menina mais idiotinha hahahhaa????!!! enfim, precisava desse momento =)

Obrigada vida, obrigada Deus. Proteja toda minha família, todos os meus amigos e me proteja. Amém!

6 comentários:

  1. você é maravilhosa!!! só digo isso.

    ResponderExcluir
  2. que lindo, Bru.. quase chorei hehe, ainda mais pq ja passei por isso! Nao sei qdo vc volta, mas o brasil estará sempre esperando por vc !

    ResponderExcluir
  3. BRu, amada!v Estamos aqui pra vc foreveeeer!!!Morri de chorar..haha! Te amo Brunella!

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Você é muito linda, me acabei em lágrimas, COMO SEMPRE NÉ, mas é bom saber que você esta firme e forte, pronta pra voltar pra gente. TE AMOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu acho que voçe é a melhor ef blogger de todas

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho para mim ;)